A Telein disponibiliza o tutorial que orienta como realizar integração URL usando Asterisk com AGI.
Caso encontre alguma dificuldade em realizar as configurações mande email com seu login de acesso para suporte@telein.com.br, e descreva qual sua dificuldade. Teremos prazer em atendê-lo.
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A Telein disponibiliza o tutorial que orienta como realizar integração URL usando Asterisk com ELASTIX.
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A Telein disponibiliza o tutorial que orienta como realizar integração URL usando Asterisk com TRIXBOX.
Caso encontre alguma dificuldade em realizar as configurações mande email com seu login de acesso para suporte@telein.com.br, e descreva qual sua dificuldade. Teremos prazer em atendê-lo.
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A Telein disponibiliza o tutorial que orienta como realizar integração URL usando Asterisk com SNEP.
Caso encontre alguma dificuldade em realizar as configurações mande email com seu login de acesso para suporte@telein.com.br, e descreva qual sua dificuldade. Teremos prazer em atendê-lo.
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Para ativar o Consulta Operadora nas Centrais Digistar é muito simples.
1º Passo:
Deve ser configurado o servidor para consulta e a conta de acesso (PABX > Básicas > Portabilidade).
2º Passo:
Inserir URL do(s) nosso(s) servidor(es) de consulta, sendo elas:
http://consultanumero1.telein.com.br
http://consultanumero2.telein.com.br
http://consultanumero3.telein.com.br
3º Passo:
Inserir a Senha (Chave) do Consulta Operadora da Telein.
Como conseguir a Senha (Chave) do Consulta Operadora da Telein:
Você deve fazer o cadastro em nosso site, assim receberá as demais informações, assim como senha (chave) no e-mail cadastrado.
Link para cadastro: http://cadastro.telein.com.br
Mais informações sobre o Consulta Operadora: http://consultaoperadora.com.br/empresas
Contrate Digistar: http://www.digistar.com.br/
Teste agora gratuitamente no seu IPBX (SIEMENS, AVAYA, ASTERISK, ELASTIX,TRIXBOX) o Consulta Operadora da Telein utilizando a integração SIP Redirect e comece a descobrir automaticamente a operadora de destino, e encaminhe sempre para o tronco de menor custo (rota de menor custo) baseado na operadora de destino com consulta a base da portabilidade numérica.
O retorno do SIP Redirect, sempre vai iniciar com 551, 552, 553 ou 554, onde:
* 551: números de operadoras com licença SME(ex: radio Nextel, etc);
* 552: números de operadoras com licença STFC ( ex: Embratel, Oi fixo, Tim fixo, etc);
* 553: números de operadoras com licença SMP (ex: Vivo móvel, Claro móvel, etc).
* 554: números de oeradoras com licença SMGS (Serviço Móvel Global por Satélite).
Portanto, você facilmente poderá criar suas rotas para cada operadora via interface do seu PABX IP (SIEMENS, AVAYA, etc), Elastix/Trixbox e direcionar para os troncos de menor custo para completar ligações de cada operadora.
Para visualizar a relação completa dos possíveis códigos e suas respectivas operadoras e tipo de licença, Clique aqui.
INFORMAÇÕES:
1: Caso seu servidor Asterisk estiver em rede local atrás de NAT será necessário redirecionar a porta 5060 UDP para o IP local do asterisk ou PABX.
2: A Telein não salva a resposta das consultas, apenas contabilizamos a quantidade de consulta de cada chave.
3: A chave "28092011" é disponibilizada gratuitamente para realizar consultas via SIP para testes com a limitação de 6 consultas por hora sem necessidade de cadastro, caso deseje fazer cadastro e obter uma chave para uso contínuo, clique aqui.
O formato para envio da consulta:
deve ser - "Chave + 0 + DDD + Numero".
Os servidores da Telein disponiveis para receber a consulta SIP são:
• sip1.telein.com.br
• sip2.telein.com.br
• sip3.telein.com.br.
Segue exemplo de consulta a operadora para o número (81) 3454.2323:
2809201108134542323@sip2.telein.com.br.
4: Todo tráfego de mídia não irá passar pelo servidor servidor da Telein, o serviço da Telein ficará responsável apenas pela identificação da operadora de destino, não interferindo na qualidade do áudio das ligações.
5: Tempo de resposta da operadora será de até 500 ms, normalmente esse tempo é inferior a 100 ms
Este tutorial tem a finalidade de configurar seu servidor asterisk para realizar consultas em nossos servidores, através do protocolo SIP.
1) Crie o tronco Sip para se comunicar com nosso servidor através da edição do arquivo: sip.conf
# view /etc/asterisk/sip.conf
2) Configure o tronco SIP com as informações abaixo:
[sipredirect]
type=friend
context=from-internal
fromdomain=sip2.telein.com.br
host=sip2.telein.com.br
nat=yes
port=5060
A Telein disponibiliza três servidores para realizar consulta via sip:
• sip1.telein.com.br;
• sip2.telein.com.br;
• sip3.telein.com.br.
Caso queira alternar os servidores basta mudar o fromdomain e o host do tronco acima.
3) Ainda no arquivo sip.conf, crie mais um tronco Sip, para comunicar-se com seu Gateway GSM.
[Operadora]
type=friend
context=from-trunk
host=dynamic
secret=Operadora
callerid=Operadora
canreinvite=no
dtmfmode=rfc2833
nat=no
qualify=yes
disallow=all
allow=ulaw,alaw,gsm
username=Operadora
fromuser=Operadora
call-limit=1
deny=0.0.0.0/0.0.0.0
permit=0.0.0.0/0.0.0.0
OBSERVAÇÃO:
Dependendo do Gateway GSM, deverá ser criado um tronco para cada operadora. Acima foi feito apenas para uma operadora. Caso seja necessário crie os outros troncos para outras operadoras seguindo o modelo acima ou crie de acordo com seu equipamento.
4) Ainda no arquivo sip.conf, crie um Ramal para se comunicar com o contexto cliente(criado adiante).
[1414]
type=friend
context=cliente
host=dynamic
secret=1414
callerid=100
canreinvite=no
dtmfmode=rfc2833
nat=no
qualify=yes
disallow=all
allow=ulaw,alaw,gsm
username=1414
fromuser=1414
call-limit=1
deny=0.0.0.0/0.0.0.0
permit=0.0.0.0/0.0.0.0
OBSERVAÇÃO:
o número 1414 é somente um exemplo, podendo ser o qualquer número a sua escolha.
5) Crie o contexto “cliente” para redirecionar o número digitado para o nosso servidor.
Use o texto abaixo:
# view /etc/asterisk/extensions.conf
[cliente]
exten => _X.,1,NoOp(#######################################)
exten => _X.,n,NoOp(########### Telein via Sip ################)
exten => _X.,n,NoOp(#######################################)
exten => _X.,n, dial(sip/sipredirect/sua chave sip${EXTEN})
OBSERVAÇÃO:
* O formato do número digitado é [0+DDD+número] mesmo sendo chamada local.
Ex: 08134542323.
* Caso ainda não seja nosso cliente, a telein disponibiliza a chave 28092011 gratuitamente com a limitação de 6 consultas por hora, caso deseje fazer cadastro e obter uma chave para uso contínuo, clique aqui.
6) Ainda no extensions.conf crie o contexto para receber a consulta de nosso servidor
[from-internal]
exten => _553102X.,1,NoOp(###############################)
exten => _553102X.,n,NoOp(############# TIM #############)
exten => _553102X.,n,NoOp(###############################)
exten => _553102X.,n, dial(sip/TIM/41${EXTEN:6})
exten => _553070X.,1,NoOp(###############################)
exten => _553070X.,n,NoOp(############# OI ###############)
exten => _553070X.,n,NoOp(###############################)
exten => _553070X.,n, dial(sip/OI/31${EXTEN:6})
exten => _553016X.,1,NoOp(###############################)
exten => _553016X.,n,NoOp(############ CLARO ############)
exten => _553016X.,n,NoOp(###############################)
exten => _553016X.,n, dial(sip/CLARO/21${EXTEN:6})
exten => _553097X.,1,NoOp(###############################)
exten => _553097X.,n,NoOp(############# VIVO ############)
exten => _553097X.,n,NoOp(###############################)
exten => _553097X.,n, dial(sip/VIVO/15${EXTEN:6})
A Telein dipinibiliza o tutorial que orienta como realizar integração SIP usando Asterisk com ELASTIX.
Caso enconte alguma dificuldade em realizar as configurações mande email com seu login de acesso para suporte@telein.com.br, e descreva qual sua dificuldade. Teremos prazer em atendê-lo.
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Caso encontre alguma dificuldade em realizar as configurações mande email com seu login de acesso para suporte@telein.com.br, e descreva qual sua dificuldade. Teremos prazer em atendê-lo.
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